Conteúdo Programático V-Ray para SketchUp

Curso V-Ray para SketchUp – Renderização Profissional de Ambientes 3D

Aprenda a criar cenas ultra realistas e valorize seus projetos com o poder do V-Ray!

  • Curso prático com 24h de duração
  • Acesso ilimitado por 1 ano
  • Metodologia passo a passo prática e objetiva
  • Domine materiais, texturas, luzes e renderização no V-Ray para SketchUp
  • Suporte Online opcional com professores especialistas

O V-Ray é um dos renderizadores mais completos e populares do mundo, capaz de transformar seus projetos 3D em imagens realistas com qualidade profissional. Neste curso, você aprenderá a versão do V-Ray para SketchUp, explorando técnicas de materiais, texturas, luzes, câmeras e renderização avançada para criar ambientes impressionantes.

São 24 horas de curso com nossa metodologia passo a passo para você aprender de verdade, no seu ritmo!

Precisa de apoio extra? Adicione o Suporte Online e tenha acesso direto à equipe de professores para tirar dúvidas de segunda a sexta das 09h00 às 21h30 e aos sábados das 08h30 às 13h.

Pré-requisitos

É necessário ter o SketchUp e o V-Ray instalados no computador.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Design de Interiores que desejam criar cenas 3D realistas e aprimorar a apresentação de seus projetos.

Conteúdo Programático

  • Introdução ao V-Ray
    • Conhecendo o renderizador
    • Barras de ferramentas
    • Painel Asset Editor
  • Configurações Básicas
    • Configurações de render
    • Render Output
    • Configurações de câmera
    • Render Interativo e Region Render
  • Manipulando Luzes
    • Luz do Sol e luz ambiente
    • Plane Light, Sphere Light, Spot Light
    • Luzes IES, Dome Light, Mesh Light
    • Substituição de materiais
    • Barra de ferramentas
  • Materiais
    • Introdução e editor de materiais
    • Configurações rápidas e criação de materiais
    • Textura, bump e material two sided
  • Geometrias
    • Explorando geometrias do V-Ray
    • Plano infinito
    • Criação de gramas e tapetes com Fur
    • Mesh Clipper
  • Configurações Avançadas de Render
    • Batch Render e Histórico
    • Raytrace, Iluminação Global
    • Render Elements, Denoiser
  • Correções de Cores
    • Correção de cores pelo V-Ray Frame Buffer
    • Exposição, balanço de branco, matiz, saturação e níveis
    • Background